Município de Rio Bom

Por Administrador 16/11/2015
História do Município de Rio Bom

O município de Rio Bom tem hoje uma população com cerca de 3542 habitantes segundo o ultimo senso IBGE, sendo 2104 habitantes residentes na zona Urbana e 1438 residentes na zona rural.

A atividade econômica predominante é a agropecuária, A distancia até a capital do estado é de 422 km, sendo cidades circunvizinhas: Faxinal ao sul; Marilândia do Sul ao leste; Novo Itacolomi e Cambira ao oeste; Apucarana ao norte; Borrazópolis ao sul do oeste; Califórnia ao nordeste.

Emancipação Política

A colonizadora Rio Bom detentora de grande área no vale dos rios Bom e Ivaí, por volta de 1933, inicia a colonização das terras, dividindo em sítios e fazendas e demarcando áreas de futuros núcleos urbanos.

Atraídos pela fertilidade do solo para agricultura e, ainda, em busca de terras propícias á cultura do café, chegaram os pioneiros, vindos de diversas localidades brasileiras, desbravando as matas e explorando a terra.

O município de Rio Bom foi criado através da Lei Estadual nº 4859, de 28 de Abril de 1964, e instalado em 13 de Dezembro do mesmo ano, desmembrado-se de Marilândia do Sul.

Por Administrador

ANEXOS

  1. Nenhum Anexo Encontrado.

GALERIA DE FOTOS

  • Nenhuma Foto Encontrada.